sábado, 10 de dezembro de 2011

Religião (a falta dela) e as redes sociais




Salve salve, galerinha! Recentemente percebi que um assunto (que eu evito falar) tem se tornado cada vez mais popular nas redes sociais famosas aqui no Brasil – Oi, Orkut, Facebook e MSN; O assunto é Religião.
                Não que eu seja contra religiões (absolutamente! Eu possuo a minha e vou muito bem, obrigado). Respeito (e muito) quem possui a sua e acho ótimo viver em um país onde a liberdade religiosa realmente funciona: Você é livre para escolher (ou não) sua religião.
                O que toca no segundo ponto do tópico: Ateísmo.
               
Um número crescente de adeptos do ateísmo vem surgindo ultimamente (sobretudo com o advento da internet e a popularização de obras literárias distribuídas via rede.
                Pessoas descobriram essa filosofia (o Ateísmo), se identificaram e passaram a aplicá-la em seu cotidiano. O problema surge quando o grupo A (religiosos) encontra o grupo B (ateus) e ambos querem impor seu pensamento, rebaixando a crença do grupo oposto.
                Os argumentos dos dois grupos invariavelmente discutem os pilares  do que cada um acredita: Religiosos falam sobre a Força Superior na qual acreditam (cujo nome varia de religião para religião: Deus, Allah, Buddha, Krishna, Jeová, Javé, etc.) e como tal força age no universo o tempo todo.
                Já os ateus defendem o raciocínio técnico-científico tentando explicar fenômenos naturais através da Ciência, Matemática e Lógica.
                O grande problema é quando um grupo tenta provar que o outro está errado e usa as redes sociais como palco iluminado para o seu showzinho particular. Eu acredito que a religião é algo pessoal e (pelo menos no meu caso) surge naturalmente.
                Eu acho que a religião é um escudo que protege você do que seu corpo e mente não entendem; e não uma lança que serve para ferir os que são diferentes de você.
                Não quero falar sobre qualquer religião específica mas, digo que acreditar em algo superior à mim, que estava aqui antes de eu nascer e continuará depois que eu morrer, para mim é importante.
Mas, se você não acreditar, tudo bem também. Só não use as redes sociais para fazer propaganda.

E tenho dito!
Copyright © 2014 Nerd o Caramba! | Designed With Blogger Templates Download Blogger Templates
Scroll To Top