tradição em "cultura gamer". É esse aspecto que trata esta coluna, publicada às sextas-feiras a cada duas semanas (intercaladas com o artigo sobre jogos para celulares).
Pode-se dizer que os games fazem parte da vida dos japoneses, mas a Sega parece ter levado esse conceito mais longe, mais precisamente ao banheiro. É disso que se trata Toylets, um produto experimental que acopla uma tela ao um mictório. Instalado em quatro localidades, entre casas de fliperamas e bares, o produto será testado até 31 de janeiro do ano que vem.
Por ora, o Toylets conta com quatro minigames, que consistem em competir volume, mira e força do jato do xixi, por exemplo. No quarto jogo, o desafio é superar o "jogador" anterior. Naturalmente, os games são gratuitos, mas a produtora espera ganhar dinheiro com anúncios exibidos no monitor. Devido aos jogos, que atraem o olhar, a taxa de visualização das propagandas é de 84% segundo a Sega, um valor considerado alto.
Por enquanto, ainda não está decidido se Toylets será lançado comercialmente.
Neste minigame de Toylets, o que vale é a mira |