Não é de hoje que todo mundo fala em como o video-game faz parte do entretenimento de jovens (antigamente mais restrito ao cotidiano nerd) e como ele vem evoluindo com o passar dos anos. Muita gente desse era Twitter, facebook and whatever não conhece a emoção de passar um dia inteiro reclamando, se assustando, e gritando com um personagem através da tela da tv.
Bons tempos de Mario 3, Prince of Percia e Super Metroid estampavam a capa da Ação Games e eram temas de conversas na hora do intervalo - Se você não sabe do que estou falando, sinto te informar mas, você não teve infancia.
Há quatro anos, a Nintendo revolucionou de novo criando um video game que utilizava os movimentos do jogador e os colocava em interação com o jogo (Sabe, aquele tapetinho de dança que fazia sucesso há um tempo atrás? Então, imagine um video game que funciona por meio dos movimentos do corpo do jogador.
Se você não entendeu, vai pra Wikipedia!).
Agora, às portas do Natal, a Sony lança (oohhhh, que novidade!!!) o Playstation Move para o Playstation 3. Que, trocando em miudos, é a mesma coisa.
Agora, a Sony lança um equipamento que a Nintendo já lançou há quatro anos atrás... Que coisa, não?
Não estou aqui para dizer qual game é melhor, até porque eu deixo isso para a turma do mimimi. O que eu quero com esse post é uma simples frase:
Sony, vamos inovar mais e querer lucrar menos? Até porque seu Playstation 3 que custa 2 mil reais não tem nem um terço dos usuarios do Nintendo Wii, que diga-se de passagem, custa 800,00.
E tenho dito!