
Olá leitores, hoje resolvi falar um pouco sobre lado bom, e lado ruim do Brasil e de outros países também.
Agora devem está me perguntando o porque da bandeira dos Estados Unidos com a do Brasil. Bem, quando falamos em País de primeiro mundo, quais os principais países vem em mente?No MEU caso, me veio Estados Unidos, que de forma alguma é um País perfeito, assim como o Brasil também não. O Brasil é repleto de belezas naturais, riquezas naturais e muitas outras coisas, mas também é repleto de falhas, coisas que poderiam ser evitadas mas são deixadas de lados e boa parte disso é culpa dos próprios brasileiros.
Dizem por ai que somos culpados do que acontece no Brasil por eleger presidente, prefeitos, vereadores e outros através do voto livre, mas não é bem assim não, até por que não sabemos o que se passa na cabeça dos candidatos, em propaganda dizem que vão fazer milagres, mas em governo não cumprem com sua palavra, e muitas vezes fica por isso mesmo, as vezes um ou dois brasileiros da um passo a frente para tentar resolver, mas dez voltam para casa de cabeça baixa achando que não tem solução, e vou dizer uma coisinha se todos querem, todos podem ter, até por que se não se resolver em acordo pacifico, creio que candidato nem um vai querer apanhar de milhares de eleitor certo?
Uma coisa que acho interessante também, são as importações e exportações feitas pelo nosso país, um Filme por exemplo, feito na tão grande e adorável Hollywood vem as telonas do nosso cinema muitas vezes dublado e quase sempre sem palavrões e linguagem chula, como se eles fossem santinho e não chinga-se né?
Ai um belo "Filho da Put#$%&@" vira um simples "Filho da mãe", e nossos filmes chegam nas telonas de lá e... Palavrão, Palavrão e muito mais de onde veio os outros dois primeiros, qual a imagem de nosso país la fora?
Na maioria dos países la fora o Brasil é visto como terra de Traficante, ladrão, drogas e prostitutas, infelizmente essa é a grande realidade, e eu volto a dizer, boa parte é culpa da própria raiz brasileira... nós.
Se nossos governos investi-se um tanto mais em Segurança, Saúde, Educação, Ambientação e etc. A gente pode ir um pouco mais pra frente, mas para isso nós precisamos cobrar um pouco mais, manifestações pacificas, reuniões com associações de bairros e vereadores ajudam um pouco, cada um fazendo sua parte, e conscientizando-se um pouco acho que da pra melhorar sim.
Temos no Brasil uma vasta população, mas contamos a dedo os que se valorizam, valoriza os arredores da vida. Uma escola por exemplo, recebe verba, compra cadeiras, pinta escola, compra livros para os alunos e outras coisas mais, e vem o PRÓPRIO aluno e quebra, e você que é um quebrador de cadeiras deve ta dizendo, "Não to nem ai, não pago nada mesmo e nem to perdendo nada". Ai que você se engana, tudo o que está em rede publica seja ela do município ou do estado é pago sim, e o que é pior pela gente mesmo, seja com uma conta de luz, uma conta de agua, um pãozinho na padaria, uma carne no açougue da esquina, tudo, mas tudo pagamos impostos, e simplesmente o dinheiro daquela cadeira que você quebrou, daquele livro que você rasgou que poderia ser utilizado para outros fins, volta para a estaca zero para ser comprado tudo novamente.
Impunidade, aah esse assunto não se pode nem se discutir a respeito do nosso país, pena de morte? longe, por que nossos jovens de hoje cometem tantos erros? por que sabem que ao entrar na cadeia, vai da "Oi" pro delegado e ir embora, legal né?
Temos nos EUA, jovens loucos e psicopatas que matam alunos em grande estilo, temos no Brasil, noias, drogados que matam os próprios pais ou filhos.
Brasileiro é inteligente? Não, brasileiro é idiota, ao invés de lutar pelos seus direitos, só sabem lutar por eles quando se voltam ao um problema pessoa, se você está indo preso, "Aah eu conheço meus direitos".
Brasileiro tem um salário e 1 cartão de crédito, brasileiro tem 1 salário e 3 cartões de crédito, brasileiro gasta o que pode e o que não pode em roupas, carros, luxo e mais luxo, pequena parte dos pobres dizem que vão gasta o dinheiro em luxo se ficarem rico, poucos deles tocam no assunto "Plano de saúde" por exemplo.
Brasileiro é honesto? Não, brasileiro é otário, que deixa ser roubado e mal tratado por de baixo dos panos e as vezes em vista publica, brasileiro é o pior cego, que vê e finge que não encherga, ao ver policia entrando em seu bairro ou sua favela, nega informações a policia, por medo de serem vitima de homicídio, bem amigos lhe apresento uma coisa chamada "Denuncia anônima" onde você não é identificado e acho que traficante algum tem bola de cristal.
Policia corrupta, normal, como não ceder ao encantos de um dinheirinho a mais? Claro, muitos deles são mal pagos, estão ali trabalhando, correndo riscos e não são bem recompensados, ou simplesmente ganância, ou como prefiro dizer, idiota suficiente para aceitar pequenas quantias de 200 ou até menos assim como mais que isso de suborno, e muitas vezes perdem um emprego de R$ 1.500,00 mais ou menos por causa de pequenos valores, mas o que vem fácil pode acreditar, vai fácil.
Ainda bem que ainda temos um pouco de honestidade em nosso país, e jovens de grande futuro, mas acabamos errando em muitas coisas, e acertando em poucas.
Brasil, campeão no futebol mundial, Outros países não tem esse titulo, mas tem outros bem chamados de economicamente sustentável, ah, se ao menos o nosso futebol ao menos desse uma vida melhor aos nossos brasileiros...
É, graças a Deus não temos aviões invadindo prédios, tsunamis, terremoto e homens bombas em nosso território, eu acho. Mas temos arrastão, ladrões de galinha, gente que acredita que roubando seu celular um dia terá dinheiro suficiente, para morar no Rio de Janeiro.
Sim temos que ser gananciosos sim, mas de forma positiva, como disse, há brasileiros que sonham muito alto em queda livre, temos viciados em drogas, todos os países tem, e não temos centros de apoio a dependentes químicos suficiente para atender todos eles, dizem que para trata-los é necessário que eles aceitem o tratamento, que legal pois a maioria das vezes muitos deles não conseguem ao menos pensar, para levar inocentes a cadeia eles o pegam a força, mas para ajudar um pobre coitado que muitas vezes não tem condições de dizer "Sim, eu aceito ser tratado" por efeito das drogas é necessário que eles queiram? Eles não tem querer, muitos deles já estão em estado crítico de dependência, se não poder levar a força a opinião da familia que mais os quer ver bem não conta?
Impunidades, videos mostram ministros roubando dinheiro, sonegando impostos e outros crimes e o caso vai ser investigado? quem aqui nunca ouviu falar que uma imagem vale mais que mil palavras? Se uma criança entra em um mercado e rouba um biscoito para matar a fome, é prezo sem direito a se defender é espancado e as vezes morto.
Preconceito, isso é uma coisa que ainda prevalece e muito em nosso país, a grande realidade é que sofremos e cometemos preconceitos, muitas vezes sem saber, talvez até mesmo nesse texto meu aqui haja algum preconceito, mas quem nunca ouviu falar que branco correndo é atleta, preto correndo é ladrão? Mas quando um rico contrata um segurança prefere, os afro-descendentes com porte físico maior, irônico não?
Preconceito com portadores do vírus da AIDS, sofrem grande preconceito por conterem essa doença e muitos se esquecem que ela continua sendo a mesma pessoa, com as mesmas características, sonhos e estilo de vida, mas por conterem elementos a mais no sangue, são tratadas como demônios, coisas de outro mundo. Outro dia conversando com alguns amigos, um deles me perguntaram se eu seria capaz de namorar com alguém que porta-se a doença, e eu respondi que sim, e muitos deles acharam estranho, pequenos preconceitos mas que ainda existem.
Brasileiro justo? Não! hoje em dia a vida real é; Prevalece quem tem mais dinheiro, não só no Brasil mas no mundo inteiro, é a obsessão da maioria dos seres humanos. Hoje em dia se você entra em uma loja de carros, de sandalha, camiseta e um shorte comum, muitas vezes você é mal atendido, mal julgado, mas se você entra de terno e gravata, você é um Deus dentro daquela loja.
Quem aqui nunca viu cenas, ou reportagem de brigas entre um portador de deficiência física e um motorista que estacionou em sua vaga de prioridade? Justos não?
Bem galera eu poderia falar mal de várias coisas de outros países e do mundo, mas resolvi falar de nossa amada terra, verde e amarela, e lembre-se Criticas não matam, simplesmente ajudam a crescer.
Eu posso, você pode, nós podemos fazer um Brasil melhor.
Binho
Madrugada de quinta-feira, 17/03/2011