terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Garotas suecas, estupros e WikiLeaks


Ultimamente, os canais de TV aberta (oi, Globo, Record, SBT e Band) foram mordidos por um novo bichinho da manchete – aquele bichinho que morde todo apresentador e/ou repórter de qualquer telejornal e faz com que todos eles repitam a mesma notícia, várias e várias vezes em diferentes horários do dia e da noite, numa conspiração misteriosa com o único objetivo de encher a paciência de você espectador, até não agüentar mais e dizer as terríveis palavras: “Que p*r#@ é essa?” poucos segundos antes de abrir o Gooógle e procurar uma explicação simples e direta.
Esse bichinho já passou por esses mesmos canais e já teve outros nomes, entre eles: “Caso João Hélio”, “Caso Nardoni”, “Mineiros Chilenos”, “Goleiro Bruno”. Esse bicho é extremamente perigoso, é contagioso e sua forma de contágio é principalmente quando você (assim como eu), jovem de classe média, não possuidor de TV por assinatura, pára alguns segundos na frente da tv para poder se interar com o mundo ao redor do país chamado “seu quarto”.
É quase um vírus. Mudar de canal é inútil porque o bicho já infectou todos os canais e todos eles se parecem uns com os outros como enfermeiras nos filmes de guerra e violinos nas canções de amor.
A notícia está lá e você é “obrigado” a vê-la, já que ela se tornará assunto na conversa de seus amigos/familiares mais velhos que você, e caso você fique boiando mais que peixe no Mar Morto, você tem o dever de se interar com o assunto.
A minha grande dúvida é “Pra que iremos conversar sobre isso?” mas, isso não é importante agora.


A bola da vez tem nome de chiclete importado e todo mundo acha que qualquer pessoa que use regularmente a internet (é, você ai! Você mesmo!) tem obrigação de saber do que se trata, afinal você é que sabe dessas “coisas modernas” como o Twitter e cadastrar o celular daquela sua tia na promoção Fale 1 ganhe 300. Faço agora minha pergunta: Você sabe o que é WikiLeaks?
Eu poderia nesse momento copiar aquela explicação chata concisa da Wikipedia e colar aqui mas, não tô com vontade.
Bom, o WikiLeaks é um site (oooohhh, Diego. Descobriu a América. Esse site é da Internet?)
Calma, Troll. Esse não é um site comum. O WikiLeaks é uma fundação sem fins lucrativos que busca mostrar verdades que estão escondidas do grande público. Normalmente, verdades que grandes empresas e grandes políticos mantêm longe do público para manterem os papéis de “somos bonzinhos, estamos fazendo isso pelo bem de vocês”.
Trocando em miúdos, o WikiLeaks mostra... Mostra não, cria um outdoor e berra todos os segredos que grandes políticos e grandes empresas escondem de você. Um exemplo simples, lembram da Invasão ao Iraque promovida pelos EUA, onde o Sr Secretário de Defesa, apoiado por meia dúzia de barões do petróleo (é gente, esse interesse todo no Oriente Médio é sim, por causa do petróleo), falou, explicou, chorou, assoviou, chupou cana, e botou um coral de criancinhas, tudo isso para dizer que os EUA iriam invadir o lugar com uma força pacificadora.
P*RR@, se tem força, como é que vai gerar alguma paz? À base da porrada?
Então, o WikiLeaks é isso! Mostra os erros, aponta falhas, mostra que os organizadores sabiam das falhas e mesmo assim mandaram seguir em frente.
Ai você chega e me diz: Aaaaahhhhhh, então é por isso que falam tanto em documentos...
Isso! O Wikileaks é O site que mostra essas falhas, mostra que nem tudo é o que parece ser, e que você, usuário do MSN/Orkut/Facebook (olha eu aqui o/) merece saber a verdade.
Nessa hora, um Troll aparece misteriosamente e diz: Então foi por isso que ele foi preso. Quem mandou falar o que não devia!! Bem feito!!
ERRADO, pequeno Troll. O que ele faz não é crime. Ele estava simplesmente tornando público o que era de fato para ser público. Ele via e mostrava para milhares de outras pessoas o que alguém (ou vários alguns) muito importante não queria que ninguém visse.
Então, por que ele foi preso?
(Muita calma agora, e por favor, leia o post até o final)
Ele foi preso por estupro. (Credo, que porco nojento! Tem mais é que ser preso e virar mulherzinha na prisão!). – Troll, eu não já reclamei de você por aqui? Cala a boca!
Vamos entender os fatos. Julian Assange (o tal sujeito) é australiano , nascido na cidade de Townsville, no Estado de Queensland – Austrália, viu?
Não é brincadeira, ele nasceu na cidade das Meninas Super Poderosas.
Bom, o fato é que em Agosto de 2010, Assange foi acusado de estupro e agressão sexual, enquanto estava na Suécia para uma série de palestras (afinal, ele tem que ganhar dinheiro, né?). Só que enquanto a Polícia sueca procurava Assange, surgiam, na Internet, denúncias sobre uma possível conspiração contra ele. Pouco depois, a Justiça sueca anunciou a retirada da ordem de prisão, parecia mágica.
Tem coisa estranha ai... Você ainda não acredita em conspiração?
No mês seguinte, a INTERPOL reabriu o caso e ordenou uma caçada contra ele. Nesse tempo, vale lembrar, que ele não parou de trabalhar e continuou fazendo denuncias em seu site.
Agora, explica. Ele estuprou mesmo? Decida você mesmo. Vamos aos fatos:
Segundo a WIKIPEDIA

A acusação da Justiça sueca contra Julian Assange é a de que, durante uma sessão de sexo consensual (quando os dois querem), seu preservativo se rompeu, tendo sido retirado – o que na Suécia é equivalente a estupro (pena de dois anos de prisão). Uma das denunciantes, Ana Ardin (a outra é Sofia Wilen), alega que Assange rompeu a camisinha de propósito. Ardin é cubana, anticastrista, e consta que trabalhou para ONGs financiadas pela CIA.

Afinal, ele estuprou ou não? A minha pergunta é: Por que ele iria furar a camisinha de propósito? Porque ele queria tirar umas férias na prisão? Que coisa estranha...

A resposta é SIM e NÃO.
Segundo as leis da Suécia, sexo sem camisinha equivale à estupro (é, meu amigo, país de primeiro mundo é outra coisa). Então, para os suecos, ele estuprou uma mulher. É errado? Claro! Ele merece ser punido? Se ele for o culpado, claro!
Mas, então porque todas as emissoras de TV, sites de noticias e até no Twitter estão falando dele? A resposta é simples: Grandes empresas e corporações querem acabar com a imagem dele perante o mundo, para que ninguém mais o apóie em nada, afinal, ele incomodou muuuuuita gente importante, e essas pessoas querem ele calado, de uma forma ou de outra.
Não quero direcionar a sua opinião, caro leitor. Digo a você: Se ele cometeu o crime, merece ser punido adequadamente, afinal, a lei é para todos. Mas, minha dúvida é, será que ele está sendo punido pelo crime certo? Para mim, estão querendo fazê-lo pagar por todos os “danos” que ele causou a essas empresas multibilionárias denunciando suas fraudes e falcatruas.
Para mim, isso está com cheiro de censura, e da grossa! E todo mundo sabe que censura fede!
E tenho dito!

By:Diego Oliveira
Copyright © 2014 Nerd o Caramba! | Designed With Blogger Templates Download Blogger Templates
Scroll To Top